"Honra teu pai e tua mãe, para que tenhas vida longa na terra que o SENHOR teu Deus te dá." Ex 20.12
Calma comigo! Não me denunciem à Ordem dos Pastores, nem aos meus Diáconos. Recorro à licença dos poetas para devanear sobre essa figura que não está no texto, afinal, hoje é dia das mães.
Quanta lágrima essa mulher deve ter derramado ao ver seu caçula saindo, porta a fora, desafiando tudo o que lhe fora ensinado em casa. E o outro, que, como dizia minha mãe quando nos percebia fazendo alguma coisa não muito certa, camuflada: "Tô vendo a volta do seu pé..." Ela bem que sabia quem ele era e, certamente cuidava dele diante de Deus. Infeliz pelo filho que saía, e infeliz pelo filho que mais parecia ser do que de fato era. Mães oram e filhos mudam!
Mas um dia, o caçula voltou e o mais velho foi amorosamente repreendido pelo seu marido, o pai amoroso. Como sofrem as mães! Como vencem e nem sempre são reconhecidas. Mas é isso! Naquele arrependimento, tinha o seu "dedo" também e no que o pai disse ao outro, tinha outro "dedo" dela também.
Mães de verdade: um grande e forte abraço e que Deus as fortaleça na fabulosa missão de ser mãe. Um verdadeiro ministério.
Pr. Elias Werneck
コメント