• PIBJPA | Devocionais

A vitória e nossa, o poder é dEle


" Vê, o SENHOR, teu Deus, tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o SENHOR, Deus de teus pais. Não temas e não te assustes." Dt1.21



​O povo está bem próximo da terra que lhes fora prometida. Moisés, condutor desse longo período, não vai prosseguir. A geração que estava ali, não era a mesma que havia saído do Egito e muitos não conheciam todos os fatos.

​Por cerca de um mês, Moisés lhes recorda os fatos por meio de três longos discursos expositivos. Nosso verso faz parte do primeiro.

​O que me chama a atenção é: "...toma posse dela..." e "Não temas e não te assustes". Estavam próximos às montanhas dos amorreus e eles estavam lá e Moisés, inspirados por Deus, lhes diz para tomar posse e não ter medo.

​O que Deus tem para nos dar, na verdade, no coração dEle, já nos deu, e ainda não tomamos posse. Mais ainda: isso que tem para nos dar depende de conquista, isto é, depende de superação, de luta, de constância, confiança, destemor.

​A terra era prometida, mas teriam que conquistar, só que Ele iria à frente quebrando os obstáculos, tão somente se dependessem dele. É isso: ele quer que conquistemos, mas quer ir conosco. Só falta depender, isto é, vencer nosso próprio eu.


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020