top of page
DevocionaisLogo.png
  • Foto do escritorPIBJPA | Devocionais

Alguém nos vê !


"Ai daqueles que maquinam maldade e planejam o mal deitados na cama! Quando raia o dia, o executam, pois têm poder para isso". Mq 2.1


​Hoje, dia 31, fechamos o primeiro mês do segundo semestre de um ano que alguns têm rotulado: ano para esquecer. Ano perdido. Nós estamos chegando a 300a. meditação. Faltam apenas cinco.

​Miqueias não nos deixou um texto muito longo, mas um texto corajoso que vai das previsões específicas, onde nasceria o Messias, ao poético e ao uso do jogo de palavras.

​Ele, como Tiago no NT, defende a causa dos injustiçados e explorados pelos ricos arrogantes e dirige sua palavras às duas capitais:

Samaria e Jerusalém. Miquéias trás uma das mais profundas e eloquentes expressões de toda a Bíblia sobre a misericórdia de Deus e sua graça perdoadora [7.18-20].

​Para hoje aqui, desejamos dizer a todos os que sofrem debaixo de um poder dominado pela maldade e exploração, debaixo de dominadores calculistas para o mal, que pesa sobre eles um ai. Isso quer dizer que eles não são, nem estão, imunes e estão debaixo do olhar de Deus para  os punir com toda severidade.

​Aprendemos que não estamos largados. Alguém, muito poderoso, nos vê. Tenhamos confiança.      

                       

Pr. Elias Werneck


Oração.png
bottom of page