• PIBJPA | Devocionais

Amor proteção


"Eu vos dou um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros". Jo 13.34



​É sexta-feira. Ao entardecer, por antecipação, Jesus celebra a Páscoa e institui a Ceia. Naquela noite, a "maior" e mais "longa" noite da História, Jesus seria crucificado.

​Recriando esse cenário, podemos imaginar o Senhor Jesus, olhando ternamente para o seu grupo, e dizendo as palavras que estamos considerando.  Penso que sobre serem absolutamente verdadeiras, soa ao nosso coração mais do que  um mandamento, uma ordem, uma determinação do tipo: não matarás, não adulterarás... É tudo isso, entretanto, é muito mais.

​Quero imaginar assim: protejam-se, amem uns aos outros e o façam como eu fiz, isto é, com a mesma intensidade. Quem, jamais, colocaria qualquer dúvida sobre isso?  

​Amor como proteção é aquele que cuida, zela, procura, ampara, defende, protege. Como aconteceria logo a seguir. Chegaram os soldados, Judas viera à frente. Jesus pergunta: "A quem procuras?", responderam: "A Jesus, o nazareno" e Jesus responde: "Sou eu" e, por conta do seu amor, resguardando os seus diz: "deixai-os".

​Esses dias que passamos, os próximos e muitos outros "próximos", precisaremos desse amor-proteção, cuidando uns dos outros, tomando como medida de trabalho, o modelo inspirado por Jesus.

                               

Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020