• PIBJPA | Devocionais

Ananias, você pode ser um


"Mas, o Senhor lhe disse: Vai, porque ele é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios, reis e israelitas;"    At 9.15



​Não sei onde mais se fala nesse Ananias, a não ser, dito por Paulo ao descrever sua história de conversão. Lembra André e Simão. André leva seu irmão Simão a Jesus, mas é Simão Pedro que fica famoso.

​Não foi fácil para Ananias cumprir a missão de visitar Saulo, ouvir seu relato de conversão, acreditar e investir nele. Mas esse servo não tinha por hábito desobedecer. É verdade que, em sua intimidade com Deus, ponderou sobre a missão. Não era uma recusa, era uma conversa, e, na qualidade de conhecedor de quem ele era, Deus ouviu sua fala, e não murmúrio, e o convenceu.

​Como Deus é bom em nos achar para seu serviço. Como é bom para nós o ser achado para a missão que Ele quer e que é propícia ao nosso dom. Naqueles "quinze minutos de fama" Ananias entrou para a história e Saulo/Paulo, tornou-se o melhor missionário de todos os tempos. Sabe, lembra João Batista: "...importa que ele cresça..."

​Precisamos de "Ananias", esses que sabem apoiar e se alegram com o crescimento dos outros. Aceite ser "Ananias" para a glória do Senhor.


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020