• PIBJPA | Devocionais

Antigo ou Novo Testamento, Deus aprova


"...Ouve-nos, senhor; tu és príncipe de Deus entre nós..." Gn 23.6


​Esse texto está na passagem em que Abraão foi negociar um campo para sepultuarsua amada Sara de 127 anos. Não sei se dá para confiar muito nos heteus e nem no seu chefe e negociador Efron. Bem, Abraão comprou campo e Sara foi sepultada.

​O que me chama a atenção é esse conceito que Efrontem: "...tu és príncipe de Deus..." Essa avaliação a respeito de Abraão me faz pensar  em como sou avaliado onde chego ou onde passo.

​Talvez se possa suspeitar do conceito dele sobre Deus; do quanto conhecia, ou sabia, mas, era algo elevado e de grande importância.

​Nós, que somos sempre criaturas gregárias, criaturas que não conseguimos viver bem isoladamente, com certeza, onde chegamos, provocamos uma avaliação, causamos uma impressão. Para Efron, Abraão representava muito, causava a impressão de Deus como um príncipe causa a impressão do seu pai-rei.

​Como príncipes de Deus, podemos fazer muito onde chegamos, porém o mais notável é que se diga a nosso respeito o que Efron disse de Abraão. Bem, pode sertambém o que Jesus disse a respeito de Natanael: "...um israelita em quem não há dolo." Escolha: AT ou NT, Deus aprovará com certeza.


​​Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020