• PIBJPA | Devocionais

Arrependimento e perdão


"Então Davi disse a Deus: Pequei gravemente no que fiz. Mas, agora, peço-te que perdoes o pecado do teu servo, pois fui muito irresponsável no que fiz".   1Cr 21.8



​Por um bom tempo, no começo da minha vida cristã,não entendi porque a contagem do povo, executada por ordem de Davi, representava um pecado tão grave.

​Foi pecado, e grave, porque a grandeza das quantidades, envaideceu o coração de Davi e  o fez colocar-se como o grande realizador de todas as conquistas. Deus ficou em outro plano, o inferior e o homem ficou no destaque como grande conquistador. Tornou-se auto-suficiente.

​De fato o povo era numeroso. O exército era grande, bem treinado e equipado, mas isso seria nada sem a mão de Deus que concedeu-lhes todas as vitórias.

​Que extraordinária lição para nossas vidas: o que temos e somos, ainda que sejamos a coroa da criação desse mesmo Deus, não substitui que a glória é devida, tão somente, a Ele.

​Felizmente ele agiu com arrependimento: "...fui muito irrespon-sável..." e Deus agiu com misericórdia. Que amoroso é o nosso Deus!

Não é tardio em estender seu perdão. Você pecou? Arrependa-se com sinceridade. Ele é Deus perdoador.                                

Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020