DevocionaisLogo.png
  • PIBJPA | Devocionais

Atenção !


"Então Jesus começou a dizer-lhes [discípulos]: Cuidado!

Ninguém vos engane."   Mc 13.5



​Há um grande perigo que ronda sempre e que nesses tempos pode estar aumentado: a espiritualização do acontecimentos dramáticos que nos cercam, tornando-os "divinos". Em algum momento já ouvimos: Isso é maldição de Deus... Há sempre muitos "profetas" de plantão  e aí, sobram "profetadas".

​Contrariamente, relativizar tudo e não crer em nada é um risco no qual não devemos imergir. Daí que o melhor é manter o equilíbrio, observando todas as coisas, comparando-as com o método equilibrado da revelação milenar de Deus em sua Palavra. A pergunta é: É assim que se fazia? É desse modo que Deus falava?

​O que nos vem de Jesus? "Cuidado", "Olhai", "Olhai por vós mesmos", "mas vós vede", "olhai, vigiai e orai", "Vigiais, pois", e "Vigiai". Certamente que essas advertências bíblicas, querem alertar para o fato de que há um desejo no adversário de confundir a igreja e os servos do Senhor causando-lhes insegurança e confusão.

A Bíblia segue sendo o nosso melhor árbitro para as decisões sobre qual é a verdadeira palavra para os nossos dias. Tenhamos atenção e façamos a avaliação correta. Sigamos.    


Pr. Elias Werneck


Oração.png