"Então Jesus começou a dizer-lhes [discípulos]: Cuidado!
Ninguém vos engane." Mc 13.5
Há um grande perigo que ronda sempre e que nesses tempos pode estar aumentado: a espiritualização do acontecimentos dramáticos que nos cercam, tornando-os "divinos". Em algum momento já ouvimos: Isso é maldição de Deus... Há sempre muitos "profetas" de plantão e aí, sobram "profetadas".
Contrariamente, relativizar tudo e não crer em nada é um risco no qual não devemos imergir. Daí que o melhor é manter o equilíbrio, observando todas as coisas, comparando-as com o método equilibrado da revelação milenar de Deus em sua Palavra. A pergunta é: É assim que se fazia? É desse modo que Deus falava?
O que nos vem de Jesus? "Cuidado", "Olhai", "Olhai por vós mesmos", "mas vós vede", "olhai, vigiai e orai", "Vigiais, pois", e "Vigiai". Certamente que essas advertências bíblicas, querem alertar para o fato de que há um desejo no adversário de confundir a igreja e os servos do Senhor causando-lhes insegurança e confusão.
A Bíblia segue sendo o nosso melhor árbitro para as decisões sobre qual é a verdadeira palavra para os nossos dias. Tenhamos atenção e façamos a avaliação correta. Sigamos.
Pr. Elias Werneck
コメント