• PIBJPA | Devocionais

Boa lição


"Agora, não vos entristeçais, nem guardeis remorso por me terdes vendido para cá; pois foi para preservar vidas que Deus me enviou adiante de vós." Gn 45.5



​Essas são palavras de José aos seus irmãos, que haviam retornado ao Egito para comprar mantimento e não o haviam reconhecido.

​Grandes lições neste pequeno verso: aprendemos que o pecado não perdoado turva o nosso entendimento e pode nos dar uma visão distorcida das coisas.

​Aprendemos que um coração temente a Deus é capaz de interiorizar sentimentos muito nobres, de tal maneira que, ainda que tivesse "direito" à vingança, ele teve pensamentos superiores.

​Fica um boa lição de perdão: todos aqueles anos de sofrimento pela ausência dos pais e do aconchego de casa; diante de tudo o que perdeu, o sentimento do perdão falou mais alto.

​Ainda aprendemos que submissão é coisa muito séria. Tudo o que passou, ele entendeu, foi da permissão de Deus e foi para fazer o bem e não para cultivar a amargura.

​Vale refletir, pela ótica de Deus, sobre os acontecimentos pelos quais passamos. Em José, tudo o que viveu, foi para a prática do bem.  Boa lição.                                                              

​​​​​​​​​​Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020