• PIBJPA | Devocionais

Calebe, o segundo sem preconceito


"Dá-me agora este monte de que o SENHOR falou naquele dia; porque tu ouviste, naquele dia, que lá estavam os anaqueus, bem como cidades grandes e fortificadas. Como o SENHOR está comigo, eu os expulsarei, como ele prometeu."    Js 14.12



​Calebe com Josué fizeram parte da expedição dos espias que foram olhar a terra, por ordem de Moisés. Como se sabe, só esses dois voltaram com relatório animador. O tempo passou, Josué tornou-se líder e Calebe continuou...acho que, "sargento".  Não se diz que "sargento" é o que segura o quartel?

​Está agora com 85 anos, e se sente forte. Pede a herança e sabe que não estava livre e desimpedida e não era pouca coisa, mas, tem uma segurança: "...Como o Senhor está comigo eu os expulsarei..."

​Essa é a alavanca que move e traz a vitória. Qual é a alavanca que usamos para o enfrentamento das "pedras" do caminho? Não haja dúvidas, pedras não faltam. ​

​A confiança de Calebe repousava na sólida experiência com Deus e a certeza da sua intervenção. Ele havia visto isso ao longo daqueles anos.

​É isso que temos para hoje: experiência com Deus e confiança nele. Conheça Deus e confie nEle.  


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020