DevocionaisLogo.png
  • PIBJPA | Devocionais

Começar e acabar


"Assim Saul morreu por causa da sua infidelidade para com o SENHOR,

porque não havia obedecido à palavra do SENHOR; e também porque procurou a mulher que consulta os mortos". 1Cr 10.13



​Temos aqui o triste fim de quem começou bem e desviou-se por conta da sua infidelidade. O que aprendemos na trajetória desse primeiro rei de Israel que devemos, a todo custo, evitar:

​A vida, certa ou errada, mais cedo ou mais tarde será julgada. Penso esse senso de que estamos sendo vistos, dia após dia, ato após ato, deveria ser mais cultivado. O Novo Testamento, mais claramente, chama-nos a atenção sobre esse rito. Devemos prestar atenção ao que fazemos.

​Outra lição é que o nosso pecado individual pode importar no sofrimento de outros. Não estou falando de hereditariedade do pecado, mas do fato de que não vivemos isoladamente. O que faço no meu caminhar diário, tanto pode trazer felicidade a quem caminha comigo quanto pode trazer sofrimento. Quantos que começam bem em seu relacionamento com Deus e, porque se afastaram dEle, provocam um fim desastroso, às vezes não aqui, mas, certamente, na eternidade. Faltou fidelidade a Saul. Nãovamos seguir por esse mesmo caminho. Não vale a pena.


Pr. Elias Werneck


Oração.png