• PIBJPA | Devocionais

Deus é a garantia


"...se fores puro e correto, com certeza ele se levantará por ti agora mesmo e te restaurará com justiça."  Jó 8.6



​Para entender esse verso 6 é preciso ler o 5, e essa afirmação é de um dos "amigos" de Jó, que passam o tempo todo fazendo acusações.

​Já dissemos que o que eles falaram, e falaram muito, não é uma inspiração do Espírito Santo, mas aqui está, por permissão de Deus. Esse Bildade, e os outros, vão sempre fazer um jogo querendo destruir a fé desse homem de Deus. Aliás, o que dizem, não é asneira, nem uma argumentação desprovida de inteligência. Ninguém se engane, nosso adversário não é ignorante.

​Acontece que esse acusador de Jó, desconhecia quem Deus era e é, por isso ele não entendia nada do propósito de Deus. O que se diz do caráter de Jó? Que ele era um homem reto e íntegro. Isso significa que ele não poderia sofrer? E se fosse para mostrar, no tempo de Deus, a própria grandeza de Deus? E se nesse percurso, estivesse garantida a atenção e os cuidados de Deus sobre ele? Como sabemos que é?

​É isso: Jó não estava solto e desamparado, assim como nós também não estamos e quem está conosco nos garante. Ainda vale a pena ser justo, integro e temer a Deus.  

                                                   

Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020