DevocionaisLogo.png
  • PIBJPA | Devocionais

Deus não atrasa resposta


"Depois disso, o SENHOR respondeu a de um redemoinho:" Jó 38.1


​Agora o Senhor começa a falar. Para iniciar essa fala, lhe dirige, pelo menos, 29 perguntas para as quais Jó não tinha resposta. Ficou provada a sua ignorância quanto ao propósito de tudo quanto estava acontecendo.

​Jó se apercebe de quão frágil é o conhecimento humano com respeito ao Todo-poderoso. Ele ficou perplexo. Mas algo tem que ser dito: essas quantas perguntas não tiveram o propósito de massacrá-lo. E por que não? Porque podemos ver, na reposta de Deus, a manifestação de sua misericórdia e amor para com ele.

​Deve-se dizer que, ao longo desse confronto, pode-se perceber que Jó, como que, perde o relacionamento pessoal com o soberano Deus, isto é, essa vivência fica frágil. Entenda-se que soberania de Deus não é tanto uma questão de doutrina em nossa mente, é uma realidade pessoal que sustenta nossa mente em estado de humildade, nos desperta para adoração e aniquila o orgulho.

​O anseio de Jó, manifesto em suas orações, finalmente será atendido, atestando que tudo continuava bem entre ele e Deus, como no inicio dessa longa jornada.

​Saibamos: O Senhor responde. Tenhamos equilíbrio nas petições. ​​​​​​​​​​​


​​​​​​​​​​Pr. Elias Werneck


Oração.png