top of page
DevocionaisLogo.png

ELE ESTÁ CONOSCO

Foto do escritor: PIBJPA | DevocionaisPIBJPA | Devocionais

" Eu louvarei o SENHOR segundo sua justiça e cantarei louvores ao nome do SENHOR, o Altíssimo." Sl7.17


​Assim como no 3 e 5, Davi está levantando um grito,pedindo ajuda, socorro. Ele atravessava um momento de profunda tribulação e sua própria vida parecia ameaçada.

​Davi não reinou sobre um "mar de rosas". Ele enfrentou muitas revoltas, uma dessas liderada pelo seu próprio filho Absalão. Mas é voz unânime dos intérpretes que Davi tinha imensa confiança em Deus e a Ele recorria com absoluta fé. Algumas vezes, o seu diálogo com Deus,pedindo socorro, dava a entender um Deus presente ali, ao seu lado, como um parceiro de combate.

​Um Deus lado a lado! Essa é a diferença que, por vezes, nos atordoa: a não segurança de que Ele está lado a lado. Daí que muitas vezes nos sentimos sozinhos e, entremos em "parafuso".

​Este final de texto nos chama para um procedimento que só dá resultado bom: fixar nEle o nosso olhar e nossa confiança. Isso nos joga para a verdade neotestamentária:  ele é autor e consumador de nossa fé.

​Comecemos nossas demandas com essa perspectiva de vitória e a Ele renderemos nosso louvor porque a Ele será devido.


Pr. Elias Werneck


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2024

Comunicação e Marketing

DCMbranco.png
bottom of page