• PIBJPA | Devocionais

Ele “foi” e “é”


"E disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. E Moisés escondeu o rosto, pois teve medo de olhar para Deus."   Ex 3.6



​Essa é a palavra de Deus a Moisés quando o chama para que se torne o agente da libertação que Deus mesmo iria efetuar. Aprendemos, neste texto, pelo menos três coisas grandiosas: Que Deus não estava esquecido dos seus pactos com os patriarcas; que Ele tinha visto, ouvido, conhecido e descido; que ía enviar um salvador para Israel e livrar seu povo da mão dos egípcios.

​Há quatro coisas que podemos contemplar em Moisés neste episódio: acanhado, quando devia ter sido confiante; informando a Deus o que Ele bem sabia; querendo passar o serviço para outros; convencido, afinal, de que devia obedecer à chamada divina.

​Antes de qualquer juízo sobre o comportamento de Moisés, vamos refletir sobre como temos reagido aos desafios que surgem em nossas vidas. Bem, pode ser que não seja muito diferente quanto ao receio, mas tem sido igual quanto o comportamento final?

​Repita o verso, aplicando-o à sua vida, mas mude o final, isto é, não olhe para Deus com medo. Ele "foi" e "é" Deus forte.


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020