• PIBJPA | Devocionais

Ele recompensa a Fé


"Quem é este que sem conhecimento obscurece o conselho? De fato falei do que não entendia, coisas que me eram maravilhosas demais e eu não compreendia." Jó 42.3



Vamos ficar com: "De fato falei do que não entendia ..." era um bom homem, justo e referência de criatura. Deus disse isso a Satanás. Mas, não sabia tudo e, aí, ao longo de sua experiência, amarga, falou e falou... e "De fato falei do que não entendia ..."

​Em tudo o que disse, ele não pecou, mas correu o risco de, por falta de entendimento, concluir que Deus não era perfeitamente bom. Deus lhe possibilita a manifestação de Sua revelação e ele conclui: "...mas agora os meus olhos te veem."

ainda não sabe, está perto de saber, que tudo lhe seria restituído e com folga. Ainda nesse estado, ele, pela fé, tendo reconhecido seu erro, põem-se disposto a obedecer e servir a Deus não se importando o que lhe viesse a acontecer.

​Seu temor e obediência seria, agora, uma consequência de saber quem Deus era e não por ter, ou não, saúde, nem obter qualquer vantagem. Agora sua submissão era total. Sem qualquer valor acusação de Satanás "Será que teme a Deus sem intenções?"

​A fé que vence o mundo é a que crê, de modo absoluto, que ele é galardoador dos que o buscam em obediência e confiança.


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020