• PIBJPA | Devocionais

Ele vive e nós vivemos


"Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado ao céu, virá do mesmo modo como o vistes partir."     At 1.11



​Quem nos acompanha desde o começo, já sabe que sigo a proposta de leitura da Bíblia toda em um ano, daí fico transitando no Antigo  e Novo Testamento. Ontem, estávamos em Jó e hoje, em Atos e tratando da ascensão de Jesus e o que liga não é a letra comum, é que Jó cria num Redentor vivo.

​Quem estava olhando para o céu viu e isso garante que ele estava vivo e mais, tal qual ele podia ser visto indo, seria visto vindo. Mais ainda, entre aquele dia em que subia e o dia em que voltará, está vivo e por estar vivo, trabalha diariamente e parte desse trabalho, é que nos representa junto ao Pai. Por isso que nossas orações só podem concluir com o "em nome do Senhor Jesus".

​Por quarenta dias, Jesus foi visto e mais, nesse tempo conviveu, alimentou os seus onze discípulos, recuperou-os e comissionou-os. Esse trabalho é feito conosco, hoje, pelo seu Espírito. Daí que o que tivermos de passar, até que chegue esse dia da volta, podemos ter certeza de que o veremos e isso garante nossa estabilidade. Não é conto, não é estória, nem fantasia: Ele vive, e nós viveremos.  


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020