• PIBJPA | Devocionais

Eu e você aceitos por Deus


"E, tomando a palavra, Pedro disse: Na verdade, reconheço que Deus não trata as

pessoas com base em preferências."   At 10.34



​Noutra versão se lê: "...Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas;" De uma, ou de outra maneira, essa declaração representa uma extraordinária, revolucionária, afirmação. Um detalhe: ela está contida no primeiro sermão dirigido aos gentios.

​Tudo o que se ouviu na ambiência da fé, ainda que não por vontade essencial de Deus, estava sendo quebrado, naquele momento e, dito por uma autoridade presencial dos últimos acontecimentos: Pedro.

​Essa declaração representa uma inaudita bênção que abraça os corações desde então e nos põe em igualdade de condições diante de Deus. Pedro está dizendo que Deus tem braços grandes, abertos para nos receber a todos, bastando uma disposição pessoal de busca.

​O que se diz nessa passagem bíblica, nos é muito confortador porque nos revela um Deus compassivo, amoroso, misericordioso, justo  e acolhedor. Fica declarada a quebra dos preconceitos. Fica confirmado, pela boca de Pedro, que Ele está aceitando o pecador, tenha sido apanhado no cometimento do pecado (como a mulher pecadora) ou que se disponha a recebê-lo intencionadamente (como Zaqueu ou o o Filho Pródigo).

​Eu e você, aceitos no coração de Deus.

Pr. Elias


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020