DevocionaisLogo.png
  • PIBJPA | Devocionais

Família cristã existe para a glória de Deus


"Irmãos, sabeis que a família de Estéfanas [...] eles têm se dedicado ao serviço dos santos..." 1Co 16.15


Filho da zeladora da igreja, até o meu primeiro trabalho externo, depois que chegava do colégio, por volta dos 14 anos, fui "zelador", e da propriedade toda, o que incluía capinar o terreno, ornamentar para casamento e arrumar a ávore de natal com suas luzes... Sinto-me currículo completo: servir e servir. Sei que falta muito.

Essa família da qual Paulo fala, teve o privilégio de ser, dos poucos, batizados por ele. Não se fala muito neles, só duas vezes, mas o que se diz é suficiente e retumbante: "...eles têm se dedicado ao serviço dos santos..."

Família é um projeto de Deus. Em Abraão, diz-se que, por ele, todas as famílias da terra seriam abençoadas. Entendemos o que Deus estava revelando: o propósito de ser bênção não foi retirado da família e servir é uma grande missão.

Jesus veio para servir. Disse que deveríamos imitá-lo. Disse que bastaria ao discípulo ser como seu Mestre e disso se conclui que Deus se alegra quando a família O glorifica servindo à Sua causa.

Se você quer uma posição abençoada para sua família, leve-a a dedicar-se ao serviço dos santos, pois isso glorifica a Deus.  

Pr. Elias Werneck



Oração.png