• PIBJPA | Devocionais

Fazer Revisões


"Ana, por que choras? Por que não comes? Por que o teu coração está tão triste? Não sou melhor para ti do que dez filhos?"    1Sm 1.8



​Maio termina hoje e concluímos essa abordagem sobre a família. Foram vinte e oito textos, divididos entre: a desonra, os ingredientes da família aprovada e ferramentas de conquista. A última ferramenta ficou para hoje e a aprendemos com a família de Ana, Elcana e Penina.

​Essa constituição familiar, tolerada naquele tempo, não representa o padrão que Deus constituiu e  aprovou.

​As perguntas que o esposo Elcana faz à sua esposa Ana, bem demonstram a sua intenção de buscar razão do seu sofrimento e indicam uma preocupação saudável.

​Chegamos à vida familiar portadores de nossas características individualizantes e geramos filhos que serão o resultado disso, mais a influência do ambiente onde existimos. ​O que aprendemos: precisamos, continuamente, revisar nossos procedimentos e, principalmente, estar atentos uns para com os outros a fim de notar,  como cada um vai vivendo. Tradução: precisamos notar como vai o outro componente da vida familiar e, quem sabe, será necessário realinhar alguma coisa. Cada um é importante para o outro e vale o "investimento" chamado atenção.

​Não se acanhe de fazer revisões. Só ajuda!

Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020