• PIBJPA | Devocionais

Forte como a morte


"Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é forte como a morte; a paixão tão inflexível quanto a sepultura; a sua chama é chama de fogo, labareda flamejante." Ct 8.6



​Ainda que os críticos tenham dificuldade na interpretação desse livro de Cantares de Salomão ou Cântico dos Cânticos, certamente, esse texto retrata a beleza de um amor puro entre um homem e uma mulher, amor que amadurece e se transforma em dedicação mútua.

​Possivelmente o que mais se destaca, ao lado dessa ideia central, o que mais se depreende, é a pureza e o caráter sagrado do amor e do casamento. Acho que precisamos intensificar isso em nossos dias.

​O amor continua forte? Será que nossa sociedade deseja um amor forte formando um casamento. Lembrei de quando fui comprar os móveis do casamento. Resistentes, uma parte deles ainda tenho hoje, 47 anos depois. Hoje, são belos os móveis, mas parece que são feitos para que troquemos rápido.

​Se queremos casamentos fortes, cultivemos o amor, tornando-o resistente ao ataque da modernidade que o faz trocável de tempos em tempos. O amor é forte, mas tenhamos zelo. Bem, não esque-çamos o caráter!


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020