• PIBJPA | Devocionais

Haverá contas no final


"...e disse [Deus]: O povo é um só e todos têm uma só língua; agora que começaram a fazer isso, já não haverá restrição para tudo o que intentarem fazer."  Gn11.6


​Informa-se que tanto a história como a arqueologia dão teste-munho  a respeito da confusão de línguas.  Informa-se ainda que esse fenômeno também é reconhecido pela filologia comparada.

​Nem preciso disso porque creio. A Bíblia é inerrante.

​Há, todavia, uma proposta de emenda à tradução deste texto que nos ajuda a entendê-lo melhor, vejamos: "...porventura não haverá retribuição para tudo o que eles intentarem fazer?"

​Entenderam-se superpotentes os homens desse tempo e acha-ram-se capazes de um novo dilúvio ou algo semelhante. Puseram-se a construir seu próprio refúgio, sua alternativa. Não deu certo. Deus é Deus e tem onisciência.

Mutatis, mutandis, é isso que se reedita. Homens se achando superpoderosos e construindo seus alinhamentos. Isso não vai "prestar"! Há muita gente se achando e aí, bastará um "sopro" de Deus e tudo se acabará aqui para encontrar-se com Ele lá. É bom não duvidar da onisciência de Deus. Haverá contas a prestar.  

​​​​​​​​​​Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020