"Quando o rei Davi soube de todas essas coisas, ficou furioso." 2Sm 13.21
Seguindo o tema de ontem, temos hoje um desafio difícil, mas que pode ser a realidade de muita gente e é necessário virar.
Amnon, primogênito de Davi, violentou sua irmã Tamar e isso chegou aos ouvidos de Davi que, como diz o texto, ficou muito furioso, irado. Todavia, não fez nada. Não repreendeu, nem castigou, conforme previa a lei, Lv 20.17, "Se um homem tomar sua irmã...e sofrerá por causa do seu pecado".
Essa família estava vivendo um mau momento, porque o grande líder familiar, estava fragilizado pelo seu cometimento pecaminoso.
Davi estava abalado, enfraquecido, desmoralizado em sua capacidade de disciplinar seus filhos e dirigir seu próprio lar. Seu mau exemplo destruiu a influência que deveria ter.
Deus perdoou Davi e restaurou-lhe a alegria da salvação, daí que todos precisamos de muita vigilância a fim de que tenhamos respaldo para os nossos sentimentos e reações diante da sucessão de fatos inevitáveis em nossa vida.
Nossa ira ou correção precisa encontrar respaldo em nossas ações. Haja disposição de seguir o Espírito Santo, ele foi deixado para ser o nosso orientador. Sempre. Ele, se ouvido, nos ajudará.
Pr. Elias Werneck
Comments