• PIBJPA | Devocionais

Já basta !


"Assim diz o SENHOR Deus: Já basta, ó chefes de Israel; afastai a violência e a opressão e praticai a retidão e a justiça; deixai de desapropriar o meu povo, diz o SENHOR Deus."    Ez 45.9

​Como se sabe, Isaias escreve antes de chegar o cativeiro Babilônico, mas ele olha a sua sociedade e a vê completamente entregue a práticas injustas e de grande opressão.

​Lendo depoimentos  como este  se pode entender melhor quando ele diz: "...sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios" é isso que Ezequiel vai escrever depois.

​Parece um texto escrito para os nossos dias. Vemos em nossa sociedade, violência praticada em grau superlativo; vemos um estado de opressão e domínio que reduz drasticamente os espaços de vida.

​Percebe-se a prática da injustiça e o jogo de interesses com fins de alta lucratividade, fichas marcadas. A vida ética é objeto de escárnio e os que a praticam vivem isolados e desconfortáveis.

​Precisamos clamar por justiça e estabelecer um compromisso de sermos ministradores  do direito, de modo que o desfavorecido não se veja na contingência de mendigar seus direitos básicos de vida​Já basta: 1) mendigar seu sustento; 2) ser desapropriado

basta! Coragem.  Pr. Elias​​​​​​​​ Werneck




Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020