"...porque nesse dia se fará expiação por vós, para vos purificar. Sereis purificados de todos os vossos pecados diante do SENHOR." Lv 16.30
O pecado sempre foi coisa séria aos olhos de Deus. Nas instruções em Levítico, se aprende que um dia foi separado para se tornar o Dia da Expiação.
O dia da expiação se constituía numa assembleia solene e o povo jejuava e se humilhava diante do Senhor. Essa relevância toda indicava a gravidade do pecado e suas consequências.
Essa repetição anual nos ensina que a expiação era algo provisório, porque só em Cristo, com sua morte vicária, os pecados poderiam ser completamente extirpados. Quando Cristo veio, aquela cobertura promovida pelo sacrifício do animal, foi substituída pela remoção permanente em Cristo Jesus. Só em Jesus há remoção definitiva do pecado.
Deus não mudou e continua abominando o pecado. Nós, criaturas, não podemos prescindir da necessidade dessa expiação ou então não haverá harmonia entre Criador e criatura.
Que alegria saber que nossa igreja, há 98 anos prega Cristo, aquele que expia nossos pecados. Quarta, 11, espero por sua presença. Já fomos perdoados. Aleluia! Pr. Elias Werneck
Comments