• PIBJPA | Devocionais

Judas perdeu


"Pequei, traindo sangue inocente. Eles responderam: Que nos importa?

Isso é problema teu." Mt 27.4



​Que diálogo horroroso e trágico: Judas e os sacerdotes.

​Pecou mesmo. Não sei se era só dele, mas ele entrou para a história com o desagradável título de traidor, o pior traidor de todos os tempos e aí "...a alma que pecar, essa morrerá". É Evidente que há erros que, além de causar problema a quem comete, pode afetar outras pessoas e até inocentes.

​Não houve arrependimento, houve remorso e seu equilíbrio foi afetado tão profundamente que acabou na tragédia do suicídio.

​Arrepender-se é uma possibilidade na vida do ser humano e, quando relacionado a um cometimento ruim, traz benefícios para quem comete e beneficia a quem foi ofendido, magoado.

​Depois de ficar claro, em nossa consciência, de que fomos longe demais, o melhor​ é tomar as providências para o retorno e restabelecer o que foi rompido, estragado e restaurar. Isso faz muito bem e atesta quanto a criatura pode ser nobre.

​Imagine quantas pessoas seriam abençoadas quando alcançadas por um sincero estado de arrependimento. E olha, é preciso ter coragem, mas torna nobre aquele que reconhece que falhou e mudou de atitude.

​Atenção para não perder a hora. Judas perdeu.


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020