• PIBJPA | Devocionais

Justiça e juízo


"Justiça e juízo são os alicerces do teu trono; amor e verdade

vão à tua frente". Sl 89.14



Examinando a Revelação de Deus, podemos compreender que a autoridade que Deus tem para reinar baseia-se em dois pilares principais: na justiça e no direito. Há, todavia, algo precioso quando  tratamos do estabelecimento desse reinado no corção do homem, é que, nesse caso, faz-se preceder da mediação de Cristo em graça e verdade. Disso nos fala João em seu evangelho, logo no primeiro capítulo.

Esses pilares: justiça, direito, verdade e graça, tornam a nossa convivência com o Senhor uma experiência enriquecedora, mas também, uma existência centrada em compromissos e responsabilidades.

Durante toda a história bíblica podemos ver o estabelecimento de pactos por iniciativa de Deus, mas, sabemos, que um pacto é uma celebração entre duas partes, pelo menos, e que ficam celebradas as condições. Deus nunca faltou com qualquer de suas promessas, não falhará com sua misericórdia, mas, certamente, não deixará de pedir contas. Jesus revela isso todas as vezes que ensina sobre o Reino de Deus na vida dos homens.

O Deus misericordioso e fiel que servimos, é, também, um Deus de acerto de contas. Tenhamos cuidado.      


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020