"Quando ouviu isso, Jesus lhe disse: Ainda te falta uma coisa. Vende tudo quanto tens, reparte com os pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me." Lc18.23
Esse episódio é contado por Mateus, Marcos e Lucas, mas só Lucas registra que Jesus o viu triste. Será que entrou em crise? Será que se viu confrontado? Seja como for, o sentimento que prevaleceu foi o apego aos seus bens.
Possivelmente essa expressão final do verso escolhido, seja a chave para entender o ensino de Jesus ao moço. "É somente seguin-do a Jesus que podemos conhecer praticamente a verdadeira vida, a "vida eterna", em comunhão com os propósitos divinos."
A proximidade com Jesus nos leva a conhecê-lo e disso decorre que podemos entender suas palavras. Jesus fez a sua "leitura" da situação e desejou que o rapaz o seguisse, porque havia nele um potencial que poderia ser desenvolvido, mas precisava de proximidade
O que será que Jesus tem para nos recomendar e deseja nossa proximidade junto dele? Nunca ninguém se arrependeu de seguir a Jesus. Nunca ninguém se arrependeu de viver próximo dEle. Pode ser que haja algo para você aprender e mudar, então, aproxime-se mais dEle.
Pr. Elias Werneck
Comments