• PIBJPA | Devocionais

NASCE A FÉ


"E Abrão creu no SENHOR; e o SENHOR atribuiu-lhe isso como justiça.  Gn 15.6


​É nesse capítulo que, pela primeira vez, a fé é mencionada. Abrão tinha então 85 anos e nenhum filho. Ele tinha, todavia, a promessa de Deus e creu nessa promessa.

​Três palavras sobressaem: "creu","imputada" e "justiça" e elas fazem parte do contexto da fé salvadora. É isso,  pois em todos os tempos a salvação fora oferecida aos homens sobre a base da fé.

​Não se pode negar que, virando a página, no capítulo 16, temos um Abrão "manquitolando", adotando um expediente humano para a chegada do filho da promessa e nasceu Ismael.

​Deus foi bondoso com ele e não lhe retirou o prometido, porque via o seu coração e, pela presciência, Deus sabia em que ele haveria de se tornar.

​É isso, Deus está olhando para nossa fé. Deus prefere que não vivamos "vales" e "montanhas" em nossa vida cristã. Abrão realinhou-se com Deus e tornou-se o belo exemplo que examinamos e aspiramos.

​Os que cremos, recebemos o perdão e a justiça de Deus que veio e nos declarou livres do pecado e de suas consequências. Isso é pela fé.                                                                             Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020