"Jesus encontrou-o mais tarde no templo e disse-lhe: Olha, já estás curado; não peques mais, para que não te aconteça coisa pior". Jo 5.14
Essa palavra de Jesus, em sua terceira visita à Judéia, foi dita ao paralítico que, por 38 anos, esperou pela cura. Agora ele está no templo e é desafiado com esse "...não peques mais..."
O encontro com Jesus e a cura, não conferiu-lhe um super poder para não mais pecar, mas conferiu-lhe um desafio: não viver mais na prática do pecado. Uma vez que somos confrontados com Jesus e o aceitamos, descobrimos que há um mal maior: a perdição.
Agora, seus olhos espirituais, estavam abertos e a proposta era viver uma vida de retidão, caso contrário, seu estado seria, agora, muito pior. Jesus deixou-nos uma advertência muito séria a esse res-peitoquando diz: "E o último estado desse homem torna-se pior que o primeiro". Mt 12.45
A prática do pecado produz mais que um aleijão, produz eterna perdição, vida no inferno. Isso não é pouca coisa. Vale não viver pecando.
Sempre que uma vida conhece a verdade e a abandona, torna-se duas vezes condenável. Isso não vale a pena. Como escrevemos ontem: devemos recorrer ao Espírito Santo para nos ajudar.
Pr Elias Werneck
Comments