• PIBJPA | Devocionais

O lar do pródigo

"...buscai as coisas que são de cima..." Cl 3.1


​O lar do pródigo que foi objeto dessas seis reflexões é um lar hipotético. Disso decorre que nos é possível ainda, partindo da inspi-ração bíblica, trabalhar alguns ingredientes que só fazem bem ao lar que os cultiva. Vou seguir Colossenses 3.1-17, um texto dirigido a uma igreja, com a intenção de provocá-los ao crescimento em santidade e ao amor fraterno. Provocação: cabe isso nos lares? ​

​O crente, um novo nascido, deveria deixar-se guiar pelas coisas novas, celestiais, as coisas onde seu Salvador estava. Daí que essas eram coisas superiores e melhores. A vida familiar precisa ser pau-tada, objetivando o que haja de melhor qualidade em toda as suas interfaces.

​Decorre dessa compreensão que haverá um esforço para, agora casado e com filhos (ou não), que não será qualquer coisa que iráocupar essa convivência. Assuntos que não edificam, serão evitados, comportamentos que não contribuem, serão descartados, atitudes que ferem, não serão aceitas.

​Serão bem-vindas as palavras de brandura e não de rancor; gestos que conciliam, não os que separam; comportamento sincero, fiel e repulsa total a tudo que pareça insincero e infiel. Só vai entrar o que for  "de cima", o que for de melhor.  


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020