• PIBJPA | Devocionais

O preço da diferença


"...visto que Deus havia providenciado algo melhor a nosso respeito, para que,

sem nós, eles não fossem aperfeiçoados."    Hb 11.40



​Esse é o último verso do fabuloso capítulo 11. Fabuloso pelo relato dos heróis da esperança, da fé, e fabuloso pelo seu começo que nos dá uma espécie de conceito do que seja fé: "A fé é a garantia do que se espera e a prova do que não se vê."

​Muita gente hoje lamenta não ter vivido nesses tempos de começo, principalmente, tempos neotestamentários. Para mim, tempos difíceis, nem tanto por perseguições, mas tempo de entender os fatos vivenciais como tempos da revelação de Deus.

​O texto fala de algo melhor "a nosso respeito" e bem pode ser que isso se refira à plenitude com a vinda física de Jesus, o Cristo da promessa. Eles viveram na esperança do cumprimento da promessa, nós vivemos a certeza desse cumprimento.

​Nós temos a promessa e o cumprimento. Grande bênção!

​A vida deles não foi fácil, como também fácil não foi viver a contemporaneidade de Jesus. E hoje, para nós, Brasil, é fácil?

​Uma das dificuldades deles: viver a diferença. Posso perguntar?  Nossa diferença, causa dificuldade? Incômodo? Questionamento? "Inveja"?, isto é: gostaria de ser assim, como esses crentes?


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020