• PIBJPA | Devocionais

O sábado foi feito para o homem


"Naquele tempo, Jesus passou pelos campos de cereais num dia de sábado; e os seus discípulos, sentindo fome, começaram a colher espigas e a comer."  Mt 12.1



"Em que sentido é Cristo Senhor do Sábado? 1. Porque Ele o criou; 2. Porque ele podia abolir o sétimo dia de obrigação legal para dar lugar ao primeiro dia, de guarda voluntária, caracterizado pelo gozo e culto que resultam de sua ressurreição"

Duas coisas me provocam a atenção nesse texto que transcrevo: O poder de Cristo de fazer novas todas as coisas. Ele criou esse mandamento e agora, em segundo lugar, dá um sentido todo especial, tornando a sua guarda muito além da lei, passando ao estado da graça, isto é, agora é voluntário.

​Será que você se assusta se disser que o voluntariado é mais difícil do que o cumprimento por conta de uma obrigação legal? Para mim é.

​O ajuntamento no domingo, nosso dia de descanso, tanto quanto o sábado era, é dia de gozo Jesus ressuscitou, e é dia de culto: nos ajuntamos para celebrar. Nenhum dia da semana é como domingo. Que bênção é separá-lo para louvor do Senhor.


​É hoje, mas também será quarta, dia 11. Quero vê-lo.


Pr. Elias


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020