DevocionaisLogo.png
  • PIBJPA | Devocionais

Os tempos mudam, o pecado é o mesmo


"Porque o SENHOR viu como o sofrimento de Israel era severo, tanto para o escravo quanto para o livre. Não havia ninguém que socorresse Israel".   2Re 14.26



​Esse foi um período horrível para o coração de Deus em contemplar o afastamento moral, ético e espiritual desse povo que Ele havia tirado da escravidão egípcia.

​Reinava entre eles a corrupção espiritual, moral e social. Dois profetas, Amós e Oséias falam de um povo vivendo abraçado com a depravação. O quadro era terrível: orgia, luxo, imoralidade, injustiça, violência fraude de todas as formas.

​Qualquer semelhança com os nossos dias "não será mera coincidência. O que ocorreu lá? Deus usou a mão do poder assírio para punir o povo e, de consequência, nunca mais se reergueu. Não é isso que queremos para nós.

​Ainda que esse seja o nosso quadro bem próximo, estamos ainda no tempo da paciência de Deus. Esse tempo é um desafio à verdadeira Igreja, com seus servos, para que viva, isto é, vivamos,  uma vida de diferença, condenação do erro e proclamação da verdadeira vida com Deus, que se expressa em atos éticos e de salvação.

​Como escrevemos ontem, o que prevalece é a relação sincera com Deus e seus mandamentos.      


Pr. Elias Werneck


Oração.png