• PIBJPA | Devocionais

Outra Nazaré, não!


"E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles."  Mt 13.58



​Jesus está em Nazaré, e esse é o lugar onde ele não pôde realizar, em plenitude, o seu ministério, por conta da falta de fé.

​Eu quero tomar esse texto numa espécie de raciocínio antagônico. Hoje é dia 11 de março, dia quando nossa PIB JPA completa 98 anos. Qual é a minha ideia? Seguinte: Quanto se realizou aqui por causa da fé deles, isto é, dos que estavam, estiveram e estão aqui?

​Não quero ser triunfalista ou ingênuo para não considerar que de tudo feito, mais se poderia fazer. Não dá para desconsiderar as falhas na trajetória desses tantos anos, mas quanto Deus nos deu e quanto nos honrou  a fé.

​Hoje meu coração bate num outro compasso porque, mesmo tendo chegado a menos de um quarto dessa caminhada, me transpus para dentro dela e abraço essa história como se a tivesse vivido.

​Quanto Deus realizou aqui? Quantas experiências vividas, nem dá para cogitar, algo como: casamentos, nascimentos, aniversários, pregadores, pastores, crise, saída e reconquista da propriedade, pessoas, cultos, musicais, campanhas missionárias, visitantes, patrimônio, vida e morte.

​Faço um apelo: não nos transformemos em Nazaré, impedindo o Senhor que sempre deseja realizar mais. Sejamos ponte e nunca fim do caminho, porque outra Nazaré, nunca!

​Parabéns, Primeira Batista de Jacarepaguá.


Pr. Elias Werneck

Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020