• PIBJPA | Devocionais

Pão da vida


"E Jesus lhes declarou. Eu sou o pão da vida; quem vem a mim jamais terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede". Jo 6.35



​A primeira coisa que se deve destacar que esse "Eu sou" da palavra de Jesus conecta-se perfeitamente com a palavra de Jeová a Moisés: "Deus disse a Moisés: EU SOU O QUE SOU"

​Moisés deveria crer que ali, quem falava com ele, tinha existência e autoridade inquestionáveis. É desse modo que Jesus queria que seus discípulos cressem.

​Há sete declarações eu sou: pão da vida, luz do mundo, a porta, bom Pastor, ressurreição,  caminho a  verdade e a vida, a videira.

​Essa palavra de Jesus foi proferida no contexto da salvação unicamente nele, tanto quanto ele disse à mulher samaritana, um pouco antes, quando lhe disse que tinha água viva para lhe dar.

​Não se obtém a salvação, a vida, por nenhum outro meio a não ser por Jesus e é isso que precisamos anunciar. Só nEle há suficiência para satisfazer as exigências do perdão que é concedido.

​Nossa pregação precisa há de ser cristocêntrica e deve rejeitar qualquer arranjo humano, centrado no bom proceder das pessoas.

​Pão que dá vida: só Jesus.            


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020