• PIBJPA | Devocionais

Pacto novo


"Desprezaste a aliança feita com teu servo; profanaste sua coroa,

jogando-a ao chão" Sl 89.39



​Deus estabelecera com Davi um pacto eterno, todavia, os reis deveriam andar com o Senhor, isto é, não estavam livres da responsabilidade.

​Acompanhando a história do cumprimento desse pacto, podemos constatar que cada vez que eles confiaram mais no seu próprio poderio militar e nas alianças políticas, do que em Deus, Ele os disciplinou. Por fim, tirou a realeza de Israel.

​Deus não esquece a aliança, mas a reorienta, isto é, estabelece uma nova forma, agora por meio de Jesus Cristo, o Rei eterno. O povo do pacto, agora, é o novo povo que Ele está construindo.

​Assim como aconteceu antes, esse novo povo, corre o risco de, em tempos de dificuldade, duvidar da fidelidade de Deus. Vale lembrar a palavra de Asafe no Salmo 74.20, "Atenta para a tua aliança, pois os lugares sombrios da terra estão cheios das moradas de violência".

​Estamos debaixo do novo pacto, um pacto espiritual, que nos é garantido pela vinda de Jesus. Tenhamos cuidado de não seguir os velhos caminhos dos reis. Sigamos Jesus. Ele é fiel.  


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020