• PIBJPA | Devocionais

Profetas ou oportunistas


"...não dareis atenção às palavras desse profeta ou sonhador, pois o SENHOR, vosso Deus, vos está provando para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, de todo o coração e de toda a alma."  Dt 13.3



​Esse texto faz parte do 2o. discurso (de 3)  e é também o mais longo. Para ter o sentido completo, precisa-se do v.1 e v.2. Era uma prevenção. Estamos, nesse momento que vivemos, começando a conhecer profetas e profecias, fazendo algum enquadramento  desses acontecimentos. Haja cuidado com toda e qualquer espiritualização dos fatos que nos rodeiam.

​Os tempos proféticos bíblicos não se repetem e tudo o que nos for lançado aos ouvidos, precisa passar pelos critérios que validaram,  as profecias e  profetas.

​Em nosso pequeno, espaço destacamos apenas um desses, dentre outros, critérios para considerarmos a "profecia": "Até que ponto, o que a pessoa diz, se baseia nas Escrituras como um todo"? Isto quer dizer: que não bastam textos bíblicos isolados, e extraídos do seu contexto, para comprovação.

​O que precisamos, como advertência e ensino, está contido no texto sagrado que possuímos. Haja cuidado com os profetas de ocasião. Lembremos que temos um adversárioque sabe tudo de Bíblia, muito interessado em nos confundir e ele pode se transformar em anjo de luz (2.Co 11.14). Repito: o que precisamos de profecia, já está na Bíblia. O resto pode ser "enganação".


Pr. Elias Werneck



Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020