• PIBJPA | Devocionais

Reagir é um bom começo


"E todos os seus filhos e todas as suas filhas levantaram-se para o consolar; ele, porém, recusou-se a ser consolado e disse: Na verdade, com lágrimas descerei ao meu filho até o túmulo. E seu pai chorou assim por ele." Gn  37.35



​Que quadro familiar!

​A sustentação da mentira da morte de um filho. A insensibilidade diante do sofrimento de um pai idoso. A falha na criação porque um filho era o preferido e a inveja elevada à sua máxima potência.

​Não sei como pensar num cenário pior, todavia, estando do outro lado da História como estamos, sabemos que Deus pôde, e ainda pode, fazer com que mesmo a ira humana o glorifique, como se diz no Sl 76.10.

​O pecado aqui, a raiz da maldade aqui descrita, era a inveja e isso percorreu os séculos. Repetiu-se contra Jesus, por parte dos líderes religiosos,que por inveja o entregaram.

​Paulo, tratando da depravação e idolatria dos gentios, faz um terrível resumo em Rm 1.29 "...cheios de toda forma de injustiça, ma-lícia, cobiça, maldade, inveja, homicídio, discórdia, engano, depravação; sendo intrometidos" e a lista continua.

​Podemos reagir a isso, é trágico demais. Vale um esforço me-diante a sustentação da graça do Senhor. Vamos nessa!

Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020