• PIBJPA | Devocionais

Salvação e compartilhamento


"Engrandecei o SENHOR comigo e juntos exaltemos seu nome."   Sl 34.3


​Esse é o queridíssimo Salmo 34 tão citado e confortador em tantos momentos de nossa caminhada. Há dois tempos nesse verso de poucas letras: O convite para engrandecer o Senhor e fazer isso em conjunto.

​Da primeira parte pode-se depreender que, no coração do salmista, as suas vitórias eram parte da provisão de Deus. Ele também entendia, como o profeta Jeremias, que em Deus, as misericórdias se renovavam continuamente, isto é, é de Deus que vem.

​Da segunda parte pode-se compreender o desejo de que essa gratidão fosse compartilhada, dividida, vivida na companhia de outros iguais a ele:  gente que comigo convive, congrega.

​Esse é o espírito quando ele, noutro lugar diz, "Cumprirei meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo". Gosto mais da versão que diz: "que eu possa fazê-lo na presença do seu povo".

​Nossa experiência pessoal cristã, precisa ser vivida junto ao povo de Deus, pois a  salvação é pessoal, mas a vivência só ganha em ser coletiva. Alegremente coletiva e sem isolacionismo. Vamos nessa?

​Jesus sempre quis a companhia dos seus.                  

Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020