"Pelo contrário, cremos que somos salvos pela graça do Senhor Jesus, do mesmo modo que eles." At 15.11
Essas são as últimas palavras do discurso de Pedro na reunião dos apóstolos, em Jerusalém, para ouvir o relato de Paulo e Barnabé, a respeito da conversão dos gentios. Tendo ouvido Pedro, acalmaram-se e o relatório pode ser dado.
Que grande progresso foi essa conclusão e que extraordinários benefícios trouxe naquele inicio e nos traz.
Todos sabemos da intransigência de Pedroem relação a agregar ritos judaicos à nova fé, até que ele tem a experiência com Cornélio e agora ele explana sobre a essencialidade da fé cristã, que mudança: somos salvos pela graça. A graça é concedida à pessoa que se arrepende do pecado e crê em Cristo como Senhor e Salvador. É por essa graça, agora aceita em nosso coração, que somos capacitados a tornarmo-nos filhos de Deus.
Todos os dias estamos aqui, neste espaço, tratando das coisas do Senhor, mas pode ser que isso que tratamos seja agradável aos olhos de alguém, mas ainda não seja a verdade transformadora em sua vida.
Nossa fala hoje vai para quem só gosta,mas ainda não foi transformado. Permita que isso desça ao seu coração e aceite a graça da salvação.
Pr. Elias Werneck
Comments