• PIBJPA | Devocionais

Seguir com submissão


"Quando Herodes viu Jesus, ficou muito contente, pois desejava vê-lo havia muito tempo, por ter ouvido falar a seu respeito. E esperava vê-lo realizar algum sinal." Lc  23.8



​Este texto nos mostra alguém que não levava Jesus a sério.  Isso é um perigo e esse sentimento pode estar no coração de muito mais gente do que se imagina.

​Herodes, que governava a Galiléia, de onde Jesus era, estava em Jerusalém para  festa da Páscoa. Pilatos, a autoridade Romana, querendo fazer "média", manda-lhe Jesus, também porque os galileus eram tidos por sediciosos.

​O texto fala de uma alegria em ver a Jesus. Perigosa essa alegria, que era a de quem tem curiosidade sobre Jesus e não reconhece a sua soberania.

​Há grandes riscos de encontrarmos hoje pessoas assim, seguem  a fé por motivos de segunda categoria, motivos passageiros ou por interesses falsos, alguns imediatistas.

​Nenhum seguidor de Jesus serálevado a sério e não será atendido se não tomar sobre si a sua cruz e segui-lo com a submissão que Herodes estava longe de possuir. Vale refletir: quais são os motivos que aninhamos em nosso coração? Haja cuidado.  

Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020