• PIBJPA | Devocionais

Simples assim


"Porque do coração é que saem os maus pensamentos, homicídios,

adultérios, imoralidade"  Mt 15.19



​Precisamos iniciar, entendendo o sentido de coração como se acreditava. Os intérpretes da Bíblia nos dizem que o sentido era: "Nas Escrituras, 'coração' é a totalidade do intelecto, da emoção, do desejo e da volição do ser humano".

​Então, se esse "centro" vital estiver contaminado, tudo o mais estará, isto é, "nossos sentimentos, palavras e ações". Aliás, Pv 4.23, vem em nosso socorro: "Acima de tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida".

​O salmista tem a resposta que precisamos e diz isso em alguns momentos de sua vida. No início do livro nos fala que meditar na lei do Senhor de dia e de noite possibilita contraditar o caminho dos ímpios. Já no seu 119.11, nos diz  que guardou a palavra no seu coração  para não pecar.

​ Primeiro: guardar o coração é preciso. Ele é fonte. Segundo: guardar é preencher, porque, estando cheio ele falará disso e só uma é básica: é preencher com a Palavra. Que novidade tem nisso? Nenhuma. Só é preciso passar de especulação à prática. Simples assim. Vamos praticar?                                           Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020