DevocionaisLogo.png
  • PIBJPA | Devocionais

Ternura de mãe


"Cumprimentai Rufo, eleito no Senhor, e sua mãe, que tem sido

minha mãe também." Rm 16.13



Tenho especial predileção pela leitura de Romanos 16.1-16 porque vejo aqui sínteses biográficas de crentes que atuaram no começo da fé cristã. Algumas vezes tenho dito que esse texto representa, para a fé cristã, o que Hebreus 11, representa para a História da revelação. Acho Romanos 16 mais próximo de mim.

Em particular, o final desse texto traz uma citação muitíssimo motivadora. É uma referência, ao que nos parece, a uma senhora piedosa que está aqui para nossa inspiração ecuja tarefa no reino foi de ser um apoio aopregador, missionário, teólogo e exegeta Paulo.

Sinto ternura na fala do apóstolo, ao incluí-la, num lista de ativos e notáveis. Parece que seu único trabalho foi os cuidados de mãe. Tão relevante  que ela está entre pessoas com destacada contribuição, até mesmo de não terem poupado, como risco, suas vidas.

Que precioso é o evangelho. Lembrei-me da viúva que teve sua "mísera" oferta elogiada por Jesus. Ofertou o seu melhor e foi reconhecida. Não sabemos o seu nome, aqui também não sabemos o nome dela. Detalhe: Deus sabe o nome das duas. Entregue o seu melhor para o reino, Deus vê e recompensa.


Pr. Elias Werneck


Oração.png