"E mesmo que eu tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios, e tivesse todo o conhecimento, e mesmo que tivesse fé suficiente para mover montanhas, mas não tivesse amor, eu nada seria". 1Co 13.2
Esse texto de Paulo aos Coríntios é um dos mais conhecidos e tem sido muito utilizado para nos conduzir na edificação de um caráter abençoado e abençoador.
Para alguns, ele é uma espécie de continuação do assunto do capítulo anterior, onde ele trata dos dons. Se tomarmos esse viés, então estamos sendo exortados a realizar a obra do Senhor com a dedicação de quem o faz pelo amor.
Porém, se entendemos que ele está tratando do nosso caráter, Ética Cristã, podemos, então, deduzir que a orientação é para uma vida de ações relevantes, temperadas por sentimento puro. Desse modo, tratando com pessoas, elas serão recebidas em nossa vida com valor, importância e, sobre tudo, com sinceridade.
Se há uma coisa que distoa da proposta cristã de vida é o lidar com pessoas e coisas que não sejapela via da verdade. As pessoas e ações em nossa vida não podem ser vistas como irrelevantes. Aquilo com o que nos ocupamos e as pessoas com as quais nos relacionamos são sempre preciosas. Isso honra o nosso caráter.
Pr. Elias Werneck
Comments