DevocionaisLogo.png
  • PIBJPA | Devocionais

Uma questão de caráter


"E mesmo que eu tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios, e tivesse todo o conhecimento, e mesmo que tivesse fé suficiente para mover montanhas, mas não tivesse amor, eu nada seria".   1Co 13.2



​Esse texto de Paulo aos Coríntios é um dos mais conhecidos e tem sido muito utilizado para nos conduzir na edificação de um caráter abençoado e abençoador.

​Para alguns, ele é uma espécie de continuação do assunto do capítulo anterior, onde ele trata dos dons. Se tomarmos esse viés, então estamos sendo exortados a realizar a obra do Senhor com a dedicação de quem o faz pelo amor.

​Porém, se entendemos que ele está tratando do nosso caráter, Ética Cristã, podemos, então, deduzir que a orientação é para uma vida de ações relevantes, temperadas por sentimento puro. Desse modo, tratando com pessoas, elas serão recebidas em nossa vida  com valor, importância e, sobre tudo, com sinceridade.

​Se há uma coisa que distoa da proposta cristã de vida é o lidar com pessoas e coisas que não sejapela via da verdade. As pessoas e ações em nossa vida não podem ser vistas como irrelevantes. Aquilo com o que nos ocupamos e as pessoas com as quais nos relacionamos são sempre preciosas. Isso honra o nosso caráter.

​​​​​​​​​​Pr. Elias Werneck


Oração.png