• PIBJPA | Devocionais

Veja a mão de Deus


Tudo que ele fez é apropriado ao seu tempo. Também colocou a eternidade no coração do homem; mesmo assim, ele jamais chega a compreender inteiramente o que Deus fez.  Ec 3.11



​O texto de Eclesiastes aborda as coisas de modo muito realístico, isto é, as coisas vistas de olhos abertos. ​É um texto abrangente porque toca em quase duas dezenas de problemas vivenciais.

​A sua afirmação básica, é que o homem deve voltar-se para Deus, e viver reverente e obedientemente.

​Nos fará muito bem, isto é, nos trará muita paz, se formos capazes de passarmos do nosso próprio tempo. É possível que a nossa percepção trabalhe com as coisas pontuais e isso impossibilita ver as coisas como conjunto, ou como uma obra completa, ainda que eu só consiga ver uma etapa.

​Ele diz que nós podemos ir um pouco além do imediato, daquilo que é apenas pontual, porque Deus nos deu o sentido da eternidade, que nos habilita a olhar para além do pontual, do imediato.

​Então, trabalhe mais com as categorias de eternidade que nos foram dadas por Ele. Ele fez isso para o nosso bem. Vá além do imediato. Deus tem muito mais para nos dar.

​Atenção: vem aí a campanha de vacinação. Vá e ajude alguém


Pr. Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020