top of page
DevocionaisLogo.png
  • Foto do escritorPIBJPA | Devocionais

Verdade: com Deus e com o semelhante


"...mas, se andarmos na luz, assim como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado".  1Jo 1.7


 

​Andar na luz aqui, equivale a andar na verdade. Sabemos, pela própria palavra de Jesus que ele é "a verdade", mais ainda, "e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Decorre, então, que a verdade, além de ser um componente indispensável para a comunhão com Deus, também é para o nosso relacionamento saudável com os nossos irmãos.

​Nessas condições de verdade, vem uma decorrência abençoadora: "e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado". Nada nos é melhor do que uma vida purificada do pecado.

​Temos aqui duas valências relevantes: a) Nossa comunhão uns com os outros, precisa ser fundamentada na verdade; b) Vivendo nessa verdade, temos os nossos pecados perdoados e  isso demanda entender vida purificada.

​Precisamos viver em permanente vigilância quanto ao falar a verdade com nossos irmãos como instrumento de comunhão. Esse procedimento nos previne de toda e qualquer possibilidade de maledi-cênciae suas complicações.

​Vale o investimento.


​​​​​Pr. Elias Werneck


Oração.png
bottom of page