• PIBJPA | Devocionais

Vitória do caráter


Ó Senhor, que os teus ouvidos estejam atentos à oração deste teu servo, e à oração dos teus servos cujo prazer está em temer o teu nome. Faze com que teu servo seja bem-sucedido hoje, concedendo-lhe a benevolência deste homem. Nessa época, eu era copeiro do rei". Ne 1.11



​Neemias é um líder encantador. Acompanhar os seus escritos é aprender liderança para hoje. Homem de Deus, em meio a governantes ímpios, adquiriu fantástica credibilidade e destinou tudo o que conquistou com seu caráter em benefício do seu povo.

​Juntamente com Esdras, são os grande responsáveis pelo retorno de um restante de Judá, preservada por Deus, porque dela viria o Messias, conforme promessa consolidada.

​Nesse momento da oração, ele está para entrar à presença do rei Artaxerxes, da Pérsia, a fim de interceder pela liberação de seu povo, pois uma parte já tinha seguido com Esdras, bem como reerguer os muros da sua Jerusalém, requisito de toda a cidade.

​Aprendemos: a) Dependência de Deus ao pedir, submissão a Ele, ainda que tenha formulado planos, esses não seriam uma imposição. b) Crença que seu sucesso, a despeito da proximidade do rei, não representaria qualquer jeitinho.

​Vamos segui-lo e aprender com ele.    

Pr Elias Werneck


Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020