O jeito de ser feliz
- PIBJPA | Devocionais
- 11 de out. de 2020
- 1 min de leitura
"Respondi-lhes então: O Deus do céu é quem fará com que sejamos bem sucedidos, e nós, seus servos, nos levantaremos e construiremos. Mas vós não tendes parte, nem direito, nem memorial em Jerusalém". Ne 2.20
Depois desses sete dias "andando" com as igrejas do Apocalípse, retornamos para Neemias e o retorno do cativeiro babilônico.
Durante três dias esse grande líder, manteve-se calado e não revelou nenhum dos seus planos. Ele havia chegado com toda a autoriade conferida pelo Império Persa. O que fez? Fez uma inspeção cautelosa e cuidadosa dos estragos causados. Fez planos a cerca dos recursos que possuía; calculou as despesas. Também não criticou seus patrícios e suas atitudes até então. Procurou vivenciar o que sentiam e passavam, só então, relatou ao povo e procurou motivá-lo.
Não faltaram críticas quando, então, ele declara o que temos por texto de hoje. Já disse das qualidades de sua liderança e de sua especial capacidade, mas que boa convicção: "...O Deus do céu e quem fará que sejamos bem sucedidos..." Claro está que o instrumento de execução seriam eles, mas "eles" nas mãos de Deus.
Essa é a lição: Necessidades e estragos; visão real do que há para fazer; confiança que Deus não desampara e nossas mãos para a obra. Sabem de uma coisa? Só existe esse jeito de ser feliz.
Pr. Elias Werneck
Comments