top of page
DevocionaisLogo.png
  • Foto do escritorPIBJPA | Devocionais

Uma resposta melhor


"Buscai o SENHOR e a sua força; buscai sempre a sua face". Sl 105.4


 

​Amanhã, nossa 365a. "Pastoral". Obrigado por nos acompanhar

​Faz-se necessário saber que os salmos 105 e 106, formam um par que não pode "ser vendido separadamente", como se dizia dos suplementos dos grandes jornais. Sugestão: ler os dois.

​No 105 temos o relato de como Deus tratou Israel e o 106 como Israel tratou a Deus. Mas tratar disso, fica para outro momento.

​No primeiro tópico, v. 1 a 7, nós temos um convite ao louvor  e à memória dos feitos maravilhosos de Deus na vida daquele povo.

​Aprendemos algumas coisas refletindo nesse verso e seu contexto: a) todos precisamos da força que emana de  Deus, por seu Santo Espírito, para vivermos uma vida agradável a Ele; b) nosso testemunho só será eficaz, se ungido pela força que emana dEle; c) vem dEle o que nos dá sustentação para  o enfrentamento da fraqueza que tão de perto nos rodeia, ou,como diz o homem do interior: nos "arrudeia".

​Disso decorre que, o convite para buscar sua "força" e sua "face" estão perfeitamente em ordem. Mais ainda: também porque nós somos o novo Israel que ele está construindo e precisamos escrever uma história de resposta que seja melhor. Vamos?

​​​​​​​​​​ Pr. Elias Werneck


Oração.png
bottom of page